O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, visitou na manhã da última segunda-feira (03/05) a unidade da empresa IBS Paper Performance Group em um condomínio empresarial às margens da Rodovia Arnaldo Júlio Maerberg, em Nova Odessa, que produz máquinas e equipamentos para a indústria de papel e celulose. A empresa ampliou suas operações com a nova unidade na cidade, que iniciou a operação na semana passada. A IBS tem sede em alguns países espalhados pelo mundo e atende empresas em vários continentes.

Leitinho foi acompanhado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, e seu secretário-adjunto, Samuel Marin e Rafael Brocchi respectivamente, além do secretário-adjunto de Administração, Eduardo Mota. “Fui dar as boas-vindas aos representantes empresa. Fomos bem recepcionados pelo Andreas, pelo Vanderlei e pela Flávia, representantes da IBS. É uma grande conquista para a cidade, uma empresa líder mundial em seu segmento”, disse o prefeito Leitinho.

Marin reforçou a importância de Poder Público e iniciativa privada manterem um bom relacionamento, gerando cada vez mais investimentos, emprego, renda e impostos na cidade. “Com um ambiente saudável para os negócios, a tendências é que tenhamos mais empresas querendo se instalar em Nova Odessa. É sempre bom anunciar empresas para a cidade. A IBS é líder de mercado em seu segmento. Saber que ela está em Nova Odessa nos orgulha”, afirmou o secretário municipal.

A empresa austríaca, fabricante de produtos para o setor de papel e celulose, investiu R$ 10 milhões para a instalação da nova unidade em Nova Odessa. Há mais de 10 anos com sede no Brasil, a IBS atende a todo o país e à América Latina. Em Nova Odessa, foram gerados cerca de 20 novos empregos diretos para a produção de máquinas e fitas de segurança para a indústria de papel e celulose na nova fábrica que contou com o suporte da Agência Paulista de Promoção de Investimentos. A InvestSP prestou assessoria ambiental e de infraestrutura para a empresa durante a avaliação de locais para a realização do investimento.

O Grupo IBS PPG está em atividade há mais de 50 anos. Tem 20 unidades ao redor do globo, em posições estratégicas, para fornecer soluções de otimização dos processos de produção da indústria de celulose e papel. De origem austríaca, a companhia tem uma força de trabalho que conta com aproximadamente 800 profissionais altamente qualificados.

A IBS PPG também fornece produtos para a indústria de não-tecidos em todo o mundo. A empresa investe em P&D para oferecer soluções inovadoras e econômicas aos seus clientes, buscando aprimorar o processo de fabricação com economia de energia e recursos naturais para a preservação do meio ambiente.

Por
Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP
Com informações da InvesteSP

 

Comentários do Facebook