A empresa Insac Embalagens Ltda, confirmou transferência e ampliação para Nova Odessa, com a geração de até 40 novas vagas de emprego na cidade. A empresa produz embalagens plásticas flexíveis e personalizadas, como fardos, para outros grandes grupos empresariais e industriais.

Com a mudança da empresa de um imóvel industrial de 1,2 mil metros quadrados na Cidade Jardim, em Americana, para um de 16 mil metros quadrados já pronto e em fase de montagem na vila Azenha, em Nova Odessa, a capacidade produtiva da Insac deve duplicar.

Novas máquinas de grande capacidade já estão sendo montadas no novo endereço, e o equipamento atual deve ser transferido em breve para Nova Odessa. A partir da disponibilização da energia elétrica necessária para a nova capacidade produtiva, a transferência da empresa para o condomínio industrial da Vila Azenha deve levar em torno de 45 dias.

Atualmente, a Insac conta com 45 funcionários, e com esta expansão da capacidade produtiva, deve ultrapassar os 80. Os empresários já adiantaram que darão preferência na contratação de mão de obra local, até para facilitar as questões de transporte dos novos funcionários. A companhia recicla atualmente 100% das aparas resultantes de seu processo produtivo, gerando praticamente “lixo zero”.

No sentido de auxiliar a empresa a contratar para as vagas que serão criadas, e ao mesmo tempo criar oportunidades de trabalho para os novaodessenses, o PLT (Posto Local do Trabalho) da Prefeitura de Nova Odessa estará à disposição da Insac, para realizar o cadastro e encaminhando dos currículos nas funções que serão necessárias.

Comentários do Facebook